sábado, 9 de dezembro de 2023

Redução Da Maioridade Penal Redação

Table of Contents [Show]

    A redução da maioridade penal é um tema polêmico que divide opiniões no Brasil. De um lado, há aqueles que defendem a redução da maioridade penal para 16 anos, argumentando que criminosos jovens são mais propensos a reincidir e que a prisão seria uma forma de ressocializá-los. De outro lado, há aqueles que defendem a manutenção da maioridade penal em 18 anos, argumentando que os jovens ainda não são maduros o suficiente para compreender as consequências de seus atos e que a prisão seria prejudicial para seu desenvolvimento.

    Existem vários argumentos a favor da redução da maioridade penal. Um dos principais argumentos é que criminosos jovens são mais propensos a reincidir. De acordo com um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a taxa de reincidência de jovens infratores é de 75%. Isso significa que 75% dos jovens que são presos cometem outro crime nos cinco anos seguintes. A prisão seria uma forma de ressocializar esses jovens e reduzir a taxa de reincidência.

    Outro argumento a favor da redução da maioridade penal é que a prisão seria uma forma de proteger a sociedade. De acordo com um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 60% dos crimes cometidos no Brasil são cometidos por jovens entre 15 e 29 anos. A prisão seria uma forma de tirar esses jovens das ruas e evitar que cometam mais crimes.

    No entanto, também existem vários argumentos contra a redução da maioridade penal. Um dos principais argumentos é que os jovens ainda não são maduros o suficiente para compreender as consequências de seus atos. De acordo com um estudo do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), o cérebro dos jovens ainda está em desenvolvimento e eles não são capazes de tomar decisões de forma racional. A prisão seria prejudicial para o desenvolvimento dos jovens e poderia torná-los mais propensos a cometer crimes no futuro.

    Outro argumento contra a redução da maioridade penal é que a prisão não é uma forma eficaz de ressocializar os jovens. De acordo com um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a taxa de reincidência de jovens que cumprem pena em prisões é de 80%. Isso significa que 80% dos jovens que cumprem pena em prisões cometem outro crime nos cinco anos seguintes. A prisão não é uma forma eficaz de ressocializar os jovens e pode até torná-los mais propensos a cometer crimes no futuro.

    Em conclusão, a redução da maioridade penal é um tema polêmico que divide opiniões no Brasil. Existem vários argumentos a favor e contra a redução da maioridade penal. Cabe a cada cidadão decidir se é a favor ou contra a redução da maioridade penal.

    * A redução da maioridade penal é uma medida necessária para proteger a sociedade.
    * A prisão é uma forma de ressocializar os jovens e reduzir a taxa de reincidência.
    * Os jovens ainda não são maduros o suficiente para compreender as consequências de seus atos.
    * A prisão não é uma forma eficaz de ressocializar os jovens.
    * Cabe a cada cidadão decidir se é a favor ou contra a redução da maioridade penal.

    * Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea): https://www.ipea.gov.br/
    * Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP): https://www.usp.br/
    * Ministério da Justiça e Segurança Pública: https://www.justica.gov.br/
    * Senado Federal: https://www.senado.leg.br/
    * Câmara dos Deputados: https://www.camara.leg.br/

    Leia mais claramente Redução Da Maioridade Penal Redação abaixo

    Redução Da Maioridade Penal Redação

    See Also

    0 comentários:

    Postar um comentário