quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

O Fato Legal Evidenciado No Texto Acentuou O Processo De

Table of Contents [Show]

    O Fato Legal Evidenciado No Texto Acentuou O Processo De

    O fato legal evidenciado no texto acentuou o processo de concentração fundiária. Isso ocorreu porque a lei de terras de 1850, que regulamentava a venda de terras públicas, exigia que os compradores fossem cidadãos americanos e tivessem pelo menos 21 anos de idade. Além disso, o preço das terras era bastante elevado, o que dificultava a sua aquisição por pessoas pobres. Como resultado, as terras públicas foram adquiridas principalmente por grandes proprietários rurais, que passaram a controlar uma parcela cada vez maior da terra do país.

    A concentração fundiária teve uma série de consequências negativas para o Brasil. Em primeiro lugar, ela contribuiu para a marginalização dos pequenos agricultores, que foram forçados a vender suas terras ou a se tornar trabalhadores assalariados. Em segundo lugar, ela dificultou o acesso à terra para os pobres, o que contribuiu para o aumento da pobreza e da miséria. Em terceiro lugar, ela contribuiu para a degradação do meio ambiente, pois os grandes proprietários rurais costumam adotar práticas agrícolas insustentáveis.

    Nos últimos anos, o governo brasileiro tem tomado algumas medidas para tentar combater a concentração fundiária. Essas medidas incluem a reforma agrária, a regularização fundiária e a proteção do meio ambiente. No entanto, essas medidas ainda não foram suficientes para reverter o processo de concentração fundiária, que continua sendo um dos principais problemas sociais do Brasil.

    Aqui estão alguns exemplos de como o fato legal evidenciado no texto acentuou o processo de concentração fundiária:

    * A lei de terras de 1850 exigia que os compradores fossem cidadãos americanos e tivessem pelo menos 21 anos de idade. Isso dificultou a aquisição de terras por pessoas pobres, que muitas vezes eram imigrantes ou menores de idade.
    * O preço das terras públicas era bastante elevado. Isso também dificultou a aquisição de terras por pessoas pobres, que não tinham condições de pagar os altos preços.
    * As terras públicas foram adquiridas principalmente por grandes proprietários rurais. Isso contribuiu para a concentração fundiária, pois os grandes proprietários rurais passaram a controlar uma parcela cada vez maior da terra do país.

    A concentração fundiária é um problema social grave no Brasil. Ela contribui para a marginalização dos pequenos agricultores, o aumento da pobreza e da miséria, e a degradação do meio ambiente. O governo brasileiro tem tomado algumas medidas para tentar combater a concentração fundiária, mas essas medidas ainda não foram suficientes para reverter o processo.

    Leia mais claramente O Fato Legal Evidenciado No Texto Acentuou O Processo De abaixo

    O Fato Legal Evidenciado No Texto Acentuou O Processo De

    See Also

    0 comentários:

    Postar um comentário