domingo, 10 de setembro de 2023

Enem A Igreja De São Francisco

Table of Contents [Show]

    A Igreja de São Francisco de Assis é uma igreja localizada na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e construída entre 1942 e 1944. A igreja é considerada um dos marcos da arquitetura modernista brasileira e é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

    A igreja tem uma forma circular e é feita de concreto armado. A cobertura é composta por uma série de abóbadas parabólicas que se encontram no centro do edifício. A fachada da igreja é simples e tem apenas um vitral que representa a figura de São Francisco de Assis.

    O interior da igreja é amplo e iluminado por uma série de janelas. O altar é feito de mármore e a parede atrás do altar é decorada com um painel de azulejos que representa a Via Sacra.

    A Igreja de São Francisco de Assis é uma obra de arte e um símbolo da cidade de Belo Horizonte. É um lugar de culto e de meditação, mas também é um lugar de cultura e de arte.

    A Igreja de São Francisco de Assis foi construída entre 1942 e 1944, a pedido do então prefeito de Belo Horizonte, Juscelino Kubitschek. O projeto foi assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, que na época era um jovem arquiteto iniciante. A igreja foi inaugurada em 1945 e logo se tornou um dos marcos da arquitetura modernista brasileira.

    A Igreja de São Francisco de Assis é uma igreja circular, feita de concreto armado. A cobertura é composta por uma série de abóbadas parabólicas que se encontram no centro do edifício. A fachada da igreja é simples e tem apenas um vitral que representa a figura de São Francisco de Assis.

    A Igreja de São Francisco de Assis é um dos marcos da arquitetura modernista brasileira e é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade de Belo Horizonte. É um lugar de culto e de meditação, mas também é um lugar de cultura e de arte.

    Enem A Igreja De São Francisco em vídeo

    Enem A Igreja De São Francisco

    See Also

    0 comentários:

    Postar um comentário